domingo, 17 de junho de 2012

VIOLÃO – instrumento do “primeiro emprego”


Eu e minhas irmãs aprendemos a tocar violão após meu tio Adair nos dar o violãozinho verde, aquele da foto dos meus avôs. Não tínhamos professor. Aprendemos olhando os outros, e estudando no suplemento infantil do Jornal Diário do Povo, que trazia aulas da Professora Alba Regina aos domingos. Tínhamos facilidade em fazer os rítmos e os acordes e uma ajudava a outra. Aos doze anos comecei a participar de grupos de jovens da igreja, aprendi novos rítmos e comecei a tocar violão na missa. Toquei por dez anos. Aos quinze comecei a dar aulas para crianças do bairro, depois numa escola de violão e continuei a ensinar por vinte anos, com método próprio.



Primeiro método impresso.





 Os métodos aprimorados, em três volumes cada. Estes foram vendidos por mala direta para todo o Brasil em revistas como Contigo e Playboy, em 1986/1987. Um problema com os distribuidores rompeu a parceria.




Um comentário:

  1. Oi Maria Lucia, boa noite!!

    Me chamo Barbara, sou professora de violão e alguns dos meus alunos são crianças. Porém, sempre tive dificuldade em encontrar um material de violão para trabalhar com criança e me interessei por suas publicações. Como posso adquirir esse seu material?

    Meu e-mail é barbara_bam6@hotmail.com

    ResponderExcluir