domingo, 17 de junho de 2012

A MAGIA DA IMAGEM E DO SOM – um tio avô muito especial


Desde pequena, visitávamos uns dos irmãos mais novos da minha querida Vovó Maria e éramos visitados por sua família, já que a afinidade era grande e uma de suas filhas tinha minha idade. Minha mãe gostava demais deles e temos muito carinho também. Meu tio avô está com 91 anos e se chama Henrique de Oliveira Júnior, fundador do MIS – Museu da Imagem e do Som de Campinas. A máquina que construiu quando moço está exposta no MIS e seu acervo é maravilhoso. Eis algumas fotos do Teatro Municipal (É, gente... já tivemos teatro de verdade por duas vezes, ambos foram demolidos!!!! Ô karma!), publicadas no livro “Trabalho do Olhar” – Coleção Fotográfica Henrique de Oliveira Júnior, em 1999, pelo MIS – Museu da Imagem e do Som de Campinas.





Graças às filmagens que ele fazia em festas familiares, temos imagens em DVD do meu bisavô, minha bisavó, avós, tios que já se foram, um verdadeiro tesouro para a época em que foram feitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário