segunda-feira, 14 de maio de 2012

OS BOLOS DE ANIVERSÁRIO - outra arte da Vó Maria

Nossa querida vovó caprichava nos pratos e sua competência ia da terrível prática de matar o frango até a mesa posta. A gente assistia a tudo isso. Os doces de figo, abóbora, mamão, cidra... deixados ao sol para secar... as massas que ela mesma preparava e a gente ajudava a montar os capeletes, pãezinhos, pastéis... as sopas que estavam em todos os jantares, cada dia uma receita diferente.

Mas esta arte aparecia mais ainda nos aniversários. Ela criava com um prazer, um cuidado, que respeitosamente invejo.

Nosso bolo de 1 ano (Lúcia e Inês), com duas bonecas de plástico vestidas com saia de bolo e glacê. Meus pais "tentavam" nos segurar e os parentes cantando parabéns.
 A casa de João e Maria, no bolo de 2 anos, feita com confeitos, telhado de bolacha e os personagens devidamente vestidos pela vovó. Olha a animação da Ana! Acho que quem assoprava a velinha era a Inês!
Neste bolo um grande palhaço feito com bola de isopor (creio eu), enfeitou nossa comemoração de 3 anos.
Da esquerda para a direita: Vó Maria com Ana abaixo dela, meu bisavô Henrique de Oliveira (pai da Vó Maria), minha mãe, nossas vizinhas Marisa e a filha Marina (onde você está agora?) e a prima Roseli. Nós estávamos cansadinhas, pelo jeito, mas Ana continuava animada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário